Netflix pode fazer filme do caso Gamestop

Se você lê as notícias, percebeu que nos últimos dias o nome Gamestop ficou em evidência, no noticiário econômico. Depois de um grupo de redditors se unir para fazer os preços das ações da empresa aumentarem – e ferrar uns bilionários no processo, a empresa se valorizou bastante. Num dia, a Gamestop valia 2 bilhões de dólares. Agora, vale 20 bilhões. E agora a Netflix quer contar esta história num filme.

Segundo informações do site americano Deadline, a empresa estaria em negociação com Mark Boal, roteirista de Guerra ao Terror, para escrever um filme baseado neste acontecimento. Além disto, o filme já teria um protagonista: Noah Centineo, de Para os Garotos que Já Amei. O roteiro teria o apoio de Scott Galloway, um conhecido podcaster e jornalista independente americano especializado em tecnologia.

Brad Weston será o produtor do longa, que seria produzido pela Definition Entertainment.

Apesar da corrida para fazer um filme do acontecido coma Gamestop, fontes afirmam que não é o único. O estúdo MGM já teria adquirido os direitos de um livro ainda não produzido sobre o caso da Gamestop, escrito por Ben Mezrich, escritor de Milionários Acidentais, que acabou se tornando a base do roteiro do premiado A Rede Social, que conta a história da fundação do Facebook.

Com informações de Deadline.