“Days Gone” e outros jogos do PlayStation chegarão ao PC

Days Gone

Em uma entrevista recente à revista britânica GQ, o Jim Ryan, CEO da Sony Interactive Entertainmnet anunciou que o jogo “Days Gone” chegará ao PC no segundo semestre de 2021.

A entrevista foi centrada nas novidades sobre o PlayStation VR, que ganhará uma nova versão. Mas, o que mais chamou a atenção dos gamers foi a chegada de mais títulos exclusivos do PlayStation nos computadores.

Segundo o CEO, além deste, outros jogos do PlayStation também chegarão para o computador, em algum momento. A mudança de ares da companhia foram motivadas por que “algumas coisas mudaram”.

Segundo o CEO, essa mudança de filosofia se dá pelos custos de produção de um jogo, que vêm aumentando a cada ciclo. Então lançar o jogo como exclusivo em um console e também vender uma versão para computadores abateria os custos de produção de jogos – o que faz bastante sentido. Além disto, estas novidades sobre a empresa são impulsionadas por conta da boa recepção de “Horizon Zero Dawn”, lançado para computadores no final de 2020.

“Days Gone” é um jogo de ação e aventura em mundo aberto que se passa dois anos após uma pandemia mundial devastadora. A trama acompanha Deacon St.John, um caçador de recompensas que enfrenta uma batalha brutal pela sobrevivência, e está à procura de um motivo para viver, visto que as condições em que o mundo se encontra não deixam muitas esperanças aos sobrevivente.

O jogador enfrenta os freaks, um tipo de zumbi que, ao contrário da maioria, ainda está vivo, apenas infectado. A movimentação destes personagens foi inspirada nos zumbis do filme “Guerra Mundial Z”, estrelado por Brad Pitt, onde eles sobrem em si mesmos para atingir algum objetivo, correndo como horadas descontroladas, escalando como grandes montanhas humanas.

Para quem quiser dar uma olhada na reportagem original, pode conferir no site da GQ Britain.

Com informações de O Vício