Fox Channel muda para Star Channel com Lulu Santos

Star Channel

No último final de semana, aconteceu o inevitável: Depois da Disney comprar a Fox, em 2017, todas as propriedades que envolvem o nome Fox e que passaram para a Disney precisaram trocar de marca. Aos poucos, isto vai acontecendo, com a mais recente transição envolvendo os canais de entretenimento da Fox no Brasil: Agora o Fox Channel é Star Channel. E quem anunciou a novidade foi um famoso cantor.

Não conseguiu ver o tweet? Veja no Twitter

Para marcar esta mudança, a Disney resolveu fazer um vídeo promocional com Lulu Santos, interpretando uma paródia de “Aqui parece a Califórnia”, mostrando os destaques do canal e informando que apenas o nome mudou, a programação seguirá igual.

A mudança se fez necessária, já que a Disney não comprou a marca FOX, apenas as propriedades da 21th Century FOX. Por exemplo, os canais FOX, FOX News e FOX Sports continuarão a ser do antigo dono nos Estados Unidos. Fora de lá, precisaram da mudança.

E, nesta troca inevitável, a Disney preferiu introduzir no Brasil a marca Star. Esta marca já é usada pela Disney na Índia como um canal de entretenimento, e agora a Disney aproveita as operações da Fox para expandi-la globalmente.

Com isto, o Fox Channel passou a ser Star Channel. Fox Life virou Star Life. O Fox Premium se tornou Star Premium, sendo que os canais Fox Premium 1 e Fox Premium 2 viraram Star Hits e Star Hits 2.

O app da Fox também deverá mudar de nome para Star, em algum momento no futuro. A partir deste novo app Star, a Disney começará a expansão internacional do Hulu, que deverá ser o “Disney+ de conteúdos adultos”: Será neste app, por exemplo, que a Disney finalmente colocará todos os episódios de “Os Simpsons” no streaming.