WhatsApp bloqueará contas que não aceitarem novos termos de uso

Nos últimos tempos, a tecnologia vêm vendo a novela que o Facebook está criando, ao mudar a política de privacidade do WhatsApp. A empresa vêm enfrentando severas críticas sobre a nova política de compartilhar dados do usuário com outras empresas do grupo do Facebook, como o Instagram, apesar das novas regras ainda não estarem em vigor (só entram em 15 de maio). E agora a empresa explicou o que acontecerá com quem não aceitar os novos termos.

Em um comunicado a parceiros comerciais do WhatsApp, a empresa informou que as pessoas que não aceitarem os novos termos terão suas contas bloqueadas. Elas poderão receber mensagens e ligações, mas serão incapazes de ler ou mandar mensagens.

O informe também traz um link para uma página no FAQ do aplicativo, que tem a mesma explicação. A empresa não apagará sua conta, mesmo que não aceite os novos termos. Porém, em outro trecho, ela diz que a conta, ao ser bloqueada, se torna inativa e, depois de 120 dias, a conta pode ser excluída por inatividade, um processo que já acontecia.

Imagem de antonbe por Pixabay

A empresa ainda dá duas opções. A primeira é… Aceitar os termos. Os usuários poderão aceitar os novos termos depois de 15 de maio. Porém, até que isto seja feito, o aplicativo continuará bloqueado.

A outra opção é fazer o backup da conta e sair do WhatsApp, apesar de que eles esperam que o usuário reconsidere desta opção.

Enquanto esta nova política não chega, os seus concorrentes Telegram e Signal vêm tendo picos de novas contas.